Coturno

Versátil e bastante funcional. Essas são duas das principais características do coturno, calçado feminino utilizado pelas policiais e pelas adeptas do movimento punk. Hoje em dia, com o boom das botas na moda calçadista feminina, o coturno não é mais exclusividade dos grupos anteriormente citados.

Entretanto, o calçado continua sendo exclusividade de um grupo em geral: o das mais ousadas. Sim, pois o coturno é um calçado feminino com alto poder de chamar a atenção, até mais do que as costumeiras botas que usamos por cima de calças skinny. O design imponente, os cadarços fazem com que o coturno não seja apenas mais uma mera bota no mercado.

 

 

Com a crescente popularização deste calçado feminino no mundo da moda e coleções de grifes famosas, o coturno ganhou moldes mais variados e ousados, a fim de cair no gosto das mais diferentes consumidoras. Modelos providos de saltos mais altos, cores variadas, moldes mais delicados, versões em canos mais baixos e cadarços dos mais diferentes estilos chamam a atenção até mesmo das mais conservadoras de plantão.

 

Publicidade - LAMG

Algumas das vantagens para a aquisição do coturno é a durabilidade maior do que as botas comuns e o conforto oferecido nas mais diversas ocasiões, por longos períodos, sem maiores desgastes, dando, assim, um ar bem vintage ao calçado feminino. Ele é geralmente confeccionado em couro, mas pode ser encontrado em outros materiais, tais como o kevlar e o nomex.

 

 

Você pode encontrar um coturno com a sua cara nas mais diversas marcas, e algumas das mais requisitadas são a veterana Dr. Martens (são lindos os seus modelos de cano curto, coloridos e estampados), Arezzo, Santa Lolla e Luz da Lua. Não importa a sua tribo, com todos esses modelos bastante diversificados (esses são apenas alguns dos vários), vale a pena experimentar, comprar e ousar! As lojas virtuais oferecem variedade e é possível encontrá-los na Dafiti, Rockstore, Shoebiz e Anita Online.

 

Comments on this entry are closed.